Assine o abaixo-assinado da ADunicamp contra o Projeto de Lei nº 529/2020 do Governador João Doria (PSDB/SP)


A ADunicamp criou um abaixo-assinado para pressionar os Deputados/as do Estado de São Paulo a defenderem o patrimônio e os serviços públicos. Acesse aqui para assinar o documento.
A aprovação do Projeto de Lei nº 529/2020 – tramitando em caráter de urgência na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – que prevê, em seu artigo 14º, a transferência à Conta Única do Tesouro Estadual do superávit financeiro das autarquias e das fundações ao final de cada ano em exercício, representa um novo ataque às Universidades Públicas Paulistas e aos Serviços Públicos como um todo.
Se o PL 529/2020 for aprovado, uma das consequências será a retirada, ainda em 2020, de mais de um bilhão de reais das Universidades Estaduais Paulistas (USP, Unesp e Unicamp) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), principal fundação de apoio à pesquisa do Brasil. Vale ressaltar que as Universidades atravessam grave crise financeira em função do agravamento da Pandemia de COVID-19 no Brasil.
Confira, também, a CARTA ABERTA DA FRENTE PAULISTA EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, endossada pela ADunicamp, que trata do desmonte dos serviços públicos e dos impactos para toda a população.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *