ADunicamp repudia possível esquema de repasse de verbas do MEC a pastores ligados a Bolsonaro


A ADunicamp manifesta publicamente o seu total repúdio ao suposto esquema de repasse de verbas, revelado nos últimos dias por órgãos da imprensa brasileira que noticiaram um dos maiores escândalos do atual governo brasileiro, expondo evidências de esquema informal de repasse de verbas possivelmente ilegais do MEC.

As denúncias contêm áudios em que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, declara priorizar repasses negociados por dois pastores que supostamente atuariam nesse esquema de obtenção de verbas públicas.

Os áudios mostram fortes indícios de corrupção no Ministério da Educação, envolvendo Gilmar Santos e Arilton Moura, os dois pastores, sem vínculos formais com o governo e que negociariam os repasses junto a prefeituras, mais uma prática imoral de desvio de recursos públicos do governo Bolsonaro.

Desde o início do governo, o projeto de desmantelamento da Ciência e Educação é praticado cotidianamente pelos ministros anteriores seguidores do astrólogo negacionista.

Não podemos aceitar a existência de tais gabinetes paralelos e tráficos de influência religiosa, beneficiando “amigos do pastor”. É imprescindível que o fato seja apurado e se for constatado atos de corrupção que os envolvidos respondam à altura das Leis.


1 Comentários

Dimitrios G. Bozinis

Repudio veementemente qualquer vestigio de corrupção na administração de verbas públicas seja por decisões do Executivo, do Legislativo e do Judiciario. Considero que os fatos, se materializados, sejam divulgados e colocados a disposição dos orgãos competentes para a devida apuração e punição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *