ADunicamp e SVC unem esforços para assegurar mais segurança na Universidade e arredores


A ADunicamp comunica que tem se somado aos esforços da SVC (Secretaria de Vivência nos Campi) e do Conselho de Segurança de Barão Geraldo, na busca por reforços à segurança interna na Unicamp e em seus arredores. E, para isso, abre seus canais de comunicação e diálogo com o objetivo de informar e também receber sugestões sobre o tema.

Em recente carta (leia neste link) voltada para a comunidade acadêmica, a coordenadora da SVC, professora Susana Durão (IFCH), lembrou que todos os anos, no regresso às aulas, há um aumento de assaltos, furtos e roubos dentro e nos arredores da Unicamp, e que neste ano não tem sido diferente.

“Jovens alunos distraídos são as vítimas mais frequentes. Portanto, é importante olhar com atenção à sua volta. Não caminhe com o celular à vista, olhando mensagens. Caminhe nas ruas junto com amigos e colegas. Não deixe objetos visíveis nos veículos. Não se esqueça de iluminar a parte externa das habitações”, recomenda ela, e completa: “Não se exponha, mas não ceda ao pânico”.

A busca por proteção e a comunicação de ocorrências também devem ser feitas para os canais adequados, informados pela professora na carta. São eles: o 190, da Polícia Militar, que pode ser acionado sempre que necessário; a Guarda Municipal (Base 3 em Barão Geraldo) atende pelo telefone 151. O registro de ocorrência deve ser feito no 7° Distrito Policial, na Avenida Professor Atílio Martini, 791, na Cidade Universitária.

A professora também informa que a SVC, que atende pelo telefone 3521-6000, tem trabalhado junto com o Conselho de Segurança de Barão Geraldo, do qual a ADunicamp faz parte, para envolver as polícias locais na busca por soluções. “Mas o mais importante é promover o apoio mútuo”, esclarece ela.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *