ANULAR A ANTIREFORMA TRABALHISTA! E LUTAR CONTRA OS ATAQUES DO TEMER SOBRE A CLASSE TRABALHADORA

Nos últimos meses a classe trabalhadora vem sofrendo com os enormes ataques do governo Temer. A privatização de empresas públicas; os cortes nas políticas públicas de educação, saúde; e as antirreformas trabalhistas e previdenciárias – vem colocando profundas dificuldades para a vida do povo trabalhador de todo país.
PRECISAMOS DAR UM BASTA NESSE GOVERNO ILEGÍTIMO DO TEMER!
A nova Lei Trabalhista implementada retirará direitos das e dos trabalhadores, colocando mais dinheiro nas mãos dos patrão! Se nós não organizarmos e resistirmos a esse governo usurpador, a partir do dia 11 de Novembro:
1. A empresa em que você trabalha, poderá resolver demitir todo mundo, sem qualquer negociação!
2. Dificultará fortemente o acesso do(a) trabalhador(a) com o FGTS e Seguro-Desemprego
3. Se você for demitido(A), vai receber seus direitos na empresa e não terá ninguém que te ajude a conferir as contas, que além de menores, podem estar erradas!
4. Estará permitido que o empregado trabalhe 12 horas ininterruptas, sem intervalos!!
5. Será aprovado o contrato intermitente: O patrão decide se tem ou não trabalho, se tem ou não pagamento (com só 3 dias de antecedência), isso ACABA com o emprego fixo! Além de impossibilitar o trabalhador se de organizar na vida, pois tem que se planejar a cada 3 dias!
6. Permitirá pagamento abaixo do salário mínimo mensal!
7. Aumentará o desemprego, os salários serão menores e os empregos mais precários
Esses ataques se somam a tantos outros retrocessos que esse governo usurpador vem implementando, tais como – corte na aposentadoria; aumento da idade mínima para se aposentar; a antirreforma previdenciária; ataque aos direitos das mulheres; permissão do trabalho escravo; privatização da Caixa Econômica, Petrobras e outras empresas estatais; cortes nos serviços públicos; diminuição do salário mínimo, entre tantas outras atrocidades.
A NOVA LEI TRABALHISTA VAI ACABAR COM OS SEUS DIREITOS!
NUNCA FOI PARA GERAR EMPREGOS, FOI PARA PRECARIZAR AS CONDIÇÕES DO TRABALHADOR E ENXER OS BOLSOS DO PATRÃO!
NÃO PERMITIREMOS, VAMOS TODOS(AS)ANULAR ESSAS MEDIDAS!
Para combater isso, convidamos a todas e todos a participarem 10 de Novembro do dia nacional de paralisações e mobilizações em defesa dos direitos da classe trabalhadora! Momento em que o povo de Campinas e de todo país irá pras ruas lutar pelos nossos direitos! É hora de lutar e revindicar! Organize seu local de trabalho, estudo e moradia para paralisar logo cedo neste dia – mobilizando a população e denunciando esse retrocesso proposto pelo governo Temer. E no fim da tarde:
As 17h, no dia 10 DE NOVEMBRO
No Largo do Rosário Centro de Campinas-SP grande ato pelos Direitos da classe trabalhadora
#FORA TEMER
#AnularReformaTrabalhista