PEC DO TETO: SEGUNDO TURNO DEVERÁ SER VOTADO NO DIA 29/05


Mais uma vez, no dia de ontem (22/05/2018), a ADunicamp esteve presente na ALESP para acompanhar a tramitação da PEC 05, a PEC DO TETO. A votação em segundo turno da PEC 05 não foi pautada. Entretanto, as tratativas realizadas junto aos deputados indicam que ela será pautada para votação no próximo dia 29 de maio, terça-feira. Neste dia será fundamental a participação dos docentes da Unicamp na sessão da ALESP.
Diante do momento favorável à aprovação da PEC, e a exemplo de outras entidades representativas dos servidores públicos do Estado de SP e municipais, a ADunicamp disponibiliza transporte para todos os professores interessados em estar na ALESP para pressionar e acompanhar a possível votação.
Para a próxima terça-feira (29/5), os interessados deverão entrar em contato com o setor de apoio da ADunicamp através do e-mail rose@adunicamp.org.br ou telefone (19) 3521-2472, até as 14 horas de segunda-feira (28/5) e reservar vaga no veículo.
EM TEMPO
Na noite do último dia 24 de abril, com 65 votos favoráveis e apenas três votos contrários, a PEC DO TETO foi aprovada em primeira votação na ALESP. A segunda votação, convocada em regime extraordinário pelo presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), foi iniciada já tarde da noite e acabou não concluída por falta de quórum, uma vez que o plenário acabou esvaziado em decorrência do horário.
ENTENDA
A PEC propõe que o teto salarial dos servidores públicos no estado de São Paulo, hoje definido com base no subsídio do governador para servidores estaduais, e no dos prefeitos para servidores municipais, passe a ter como indicador o subsídio mensal dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado. Reivindicação histórica da ADunicamp e do Fórum das Seis, a PEC do Teto tem mobilizado também, a partir de 2016, um grande número de associações e sindicatos de funcionários públicos estaduais e municipais.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *