PEC DO TETO DEVERÁ SER VOTADA NO DIA 08


Os Docentes da Unicamp devem ficar atentos e mobilizados a partir de terça-feira, 8, quando deverá ocorrer o segundo turno da votação da PEC 05/2016, a chamada PEC do TETO. Reforçamos a importância do comparecimento massivo à Alesp, com o intuito de pressionar os deputados para que haja a votação, e que votem favorável novamente .
Na noite do último dia 24, com 65 votos favoráveis e apenas três votos contrários, a PEC do Teto foi aprovada em primeira votação na Alesp. A segunda votação, convocada em regime extraordinário pelo presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), foi iniciada já tarde da noite e acabou não concluída por falta de quórum, uma vez que o plenário acabou esvaziado em decorrência do horário.
MOBILIZAÇÃO
Diante do cenário atual, e a exemplo de outras entidades representativas dos servidores públicos do Estado de SP e municipais, a ADunicamp disponibiliza transporte para todos os professores interessados em estar na ALESP para pressionar e acompanhar a possível votação.
Para a próxima terça-feira (8/5), os interessados deverão entrar em contato com o setor de apoio da ADunicamp através do e-mail rose@adunicamp.org.br ou telefone (19) 3521-2472, até as 14 horas de segunda-feira (7/5) e reservar vaga no veículo.
PEC DO TETO
A PEC propõe que o teto salarial dos servidores públicos no estado de São Paulo, hoje definido com base no subsídio do governador para servidores estaduais, e no dos prefeitos para servidores municipais, passe a ter como indicador o subsídio mensal dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado. Reivindicação histórica da ADunicamp e do Fórum das Seis, a PEC do Teto tem mobilizado também, a partir de 2016, um grande número de associações e sindicatos de funcionários públicos estaduais e municipais.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *