Boletim do Fórum das Seis | Assembleias devem discutir as reivindicações que vão compor a pauta de 2024


Avançar na recuperação das perdas!

Fórum envia subsídios aos debates. Item salarial proposto prevê inflação de 12 meses + reposição das perdas para recuperar poder de compra de maio/2012. Confira!

As entidades que compõem o Fórum das Seis – sindicatos e organizações estudantis das três universidades e do Centro Paula Souza – participaram de uma reunião com os técnicos do Conselho de Reitores (Cruesp) em 25/3, para debater o cenário da arrecadação do ICMS, imposto do qual derivam os recursos para as universidades, e perspectivas dos próximos meses.

No mesmo dia, o Fórum reuniu-se para formatar as propostas para a Pauta Unificada de Reivindicações 2024 (acesse a íntegra neste link), a serem avaliadas pelas categorias em assembleias de base até 11/4. As assembleias são o pontapé inicial do calendário, que deve culminar com o protocolo da pauta junto ao Cruesp até 19/4. A partir daí, o Fórum espera que os reitores já agendem a primeira negociação, uma vez que a data-base das categorias é 1º de maio.

A proposta de pauta (acesse a íntegra neste link) parte de um conjunto de premissas básicas, que norteiam a definição das reivindicações. É o caso da defesa da autonomia universitária, do aumento de recursos públicos às instituições, da democratização das instâncias de poder, contra a terceirização e a privatização, pela isonomia e paridade entre pessoal da ativa e aposentadas/os, entre outros princípios.

ACESSE AQUI PARA LER O BOLETIM DO FÓRUM DAS SEIS NA ÍNTEGRA

ASSEMBLEIA NA ADUNICAMP

A ADunicamp realizará a Assembleia Geral no próximo dia 04 de abril de 2024 (quinta-feira), a partir das 11h45 (primeira chamada), no Auditório da entidade. A Assembleia, que será presencial, terá como pauta a proposta do Fórum das Seis para Pauta unificada de Reivindicações e a Eleição da Comissão Eleitoral para as eleições da ADunicamp previstas para os dias 14 e 15 de maio de 2024. Confira a convocatória aqui. 

 


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *