CineADU exibe o filme “Doutor Hipóteses”, de Vicentini Gomez


A próxima sessão do CineADU será no dia 13 de setembro, quarta-feira, quando será exibido o filme Doutor Hipóteses, um dos filmes brasileiros mais premiados em festivais de cinema no exterior em 2022. A sessão terá início às 19h e, ao final, haverá bate-papo com o diretor, roteirista e ator Vicentini Gomez.

Com uma linguagem narrativa atual, pungente, instigante e inovadora, conta a trajetória de um homem que se autoproclama Doutor e cria uma clínica com bonecos para servi-lo durante a pandemia, permitido a Vicentini Gomez mergulhar em uma performance inspirada, com entrega ao desequilíbrio passional do proclamado Doutor num jogo de posse, amor, ódio e sedução. Ali, na garagem ele contracena com 26 bonecos, dublados por atores e atrizes renomados do teatro e do cinema brasileiro.

“Simplesmente único”. A mais recente grande obra do gênero experimental do aclamado cineasta Vicentini Gomez nos faz mergulhar totalmente em uma magnífica adaptação de Anton Tchekhov sobre “Os malefícios do Tabaco”. O resultado é excelente. Tão bom que está aqui em Berlim, finalista do festival FilmHaus. Meus mais sinceros parabéns, finaliza Jasper Lorenz, curador do festival na Alemanha.

O filme foi classificado em 38 festivais de 4 continentes: América, Europa, Ásia e Oceania, em países como Estados Unidos, Itália, Japão, China, Espanha, Inglaterra, Alemanha, França, Hong Kong, Austrália, Chile, Venezuela, Singapura, Turquia, Índia, Irã e Brasil, com 51 prêmios conquistados em diversas categorias. A performance de Vicentini Gomez em Doutor Hipóteses rendeu-lhe 19 prêmios de melhor ator protagonista.

Encerrada a etapa de festivais, o filme está em negociação com distribuidora para lançamento nas salas de cinema, que deve acontecer até o final de 2023, combinando com a retomada da força da cultura cinematográfica brasileira, que este ano acentuadas por duas Leis, Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2 – vão sacudir a produção de filmes no Brasil.

FICHA TÉCNICA

ELENCO – DUBLADORES DOS BONECOS: Fabio Saltini, Marcelo Galdino, Vanessa Goulart, Carla Massumoto, Kiko Pissolato, Maximiliana Reis, Miriam Palma, Calixto de Inhamuns, Dan Rosseto, Rodrigo Dorado, Cid Pimentel, Matheus Cirilo, Ana Medici, Giulia Maia, Veridiana Carvalho, Claudemir Santana, Pedro Paulo Vicentini, João D´Olyveira, Diaullas Ulyusses, Toni Gonçalves, Hilda Breda e Noelle Nataly.

ROTEIRO E DIREÇÃO: VICENTINI GOMEZ
ASSISTENTE DIREÇÃO: DIAULAS ULLYSSES
PRODUÇÃO: PEDRO PAULO VICENTINI / VICENTINI GOMEZ
DIREÇAO DE ARTE: CLAUDEMIR SANTANA
FIGURINO: MADALENA MACHADO
TRILHA SONORA ORIGINAL: MICHEL VICENTINE MARTINS
POS PRODUÇÃO: HUGO CASERTA
SOM DIRETO: PEDRO PAULO VICENTINI
EDIÇÃO: VICENTINI GOMEZ
MANIPULAÇÃO BONECOS: CLAUDEMIR SANTANA
DIREÇÃO FOTOGRAFIA: VICENTINI GOMEZ
STILL: DIAULLAS ULYSSES

SERVIÇO
DIA:  13 de setembro de 2023 / Quarta-feira
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Auditório ADunicamp
ENDEREÇO: Av Érico Veríssimo, 1479
ENTRADA GRATUITA


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *