Nos próximos dias 10 (quarta-feira) e 11 (quinta-feira) de maio acontece a Eleição do ANDES-SN que irá definir a nova Diretoria do Sindicato Nacional para o biênio 2023-2025. O pleito será realizado de modo presencial em Universidades Federais e Estaduais de todo o país. Na Unicamp, os(as) docentes sindicalizados à ADunicamp, até o dia 09 de fevereiro de 2023, poderão votar em uma das urnas que serão disponibilizadas nos campi de Campinas/SP, Limeira/SP e Piracicaba/SP (confira o mapa abaixo).

Comissão Eleitoral Central do ANDES-SN oficializou 3 chapas aptas a disputar a eleição. São elas: Chapa 1 “ANDES pela base: ousadia para sonhar, coragem para lutar”; Chapa 2 “ANDES-SN Classista e de Luta” e Chapa 3 “RENOVA ANDES”.

Chapa 1, ‘ANDES pela Base, Ousadia para Sonhar, Coragem para Lutar’, traz o professor Gustavo Seferian, da UFMG, como candidato a presidente; Francieli Rebelatto, da Unila, na Secretaria-Geral; e Jennifer Webb Santos, do Colégio de Aplicação da UFPA, no cargo de 1a Tesoureira.

Chapa 2 – ‘Andes-SN Classista e de Luta’ tem o professor André Guimarães, da Universidade Federal do Amapá, como candidato a presidente; a professora Celeste dos Santos Pereira, da Universidade Federal de Pelotas, na Secretaria-Geral, e Welbson do Vale Madeira, da Universidade Federal do Maranhão, no cargo de 1° Tesoureiro.

Chapa 3, Renova ANDES, apresenta o professor Antônio Pasquetti, da Universidade de Brasília, como candidato a presidente; a professora Eleonora Ziller, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Secretaria-Geral; e a professora Erika Suruagy, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, no cargo de 1a Tesoureira.

LOCAIS DE VOTAÇÃO

A Eleição do ANDES-SN será realizada nos dias 10 (quarta-feira) e 11 (quinta-feira) de maio, das 09 às 19h30 (exceto na FOP, que terá urna até 16 horas), com diversas urnas distribuídas por todos os Campi da Unicamp. Confira os locais de votação:

– Dia 10 de maio (quarta-feira) – das 09h às 19h30

Faculdade de Ciências Médicas (FCM)
Faculdade de Engenharia Química (FEQ)
Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW)
Faculdade de Educação (FE)
Sede da ADunicamp – Campinas/SP
Colégio Técnico de Campinas (COTUCA)
Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) – Limeira/SP
Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) – Piracicaba/SP (urna até 16 horas)

– Dia 11 de maio (quinta-feira) – das 09h às 19h30

Faculdade de Ciências Médicas (FCM)
Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)
Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC)
Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM)
Sede da ADunicamp – Campinas/SP
Colégio Técnico de Campinas (COTUCA)
Faculdade de Tecnologia/Colégio Técnico de Limeira (FT/COTIL) – Limeira/SP
Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) – Piracicaba/SP (urna até 16 horas)

APURAÇÃO
A apuração dos votos realizados na Unicamp será feita na ADunicamp, no dia 12 de maio (conforme prevê o regimento eleitoral do ANDES-SN), a partir das 10 horas.

APOIO
A ADunicamp destacou o espaço “Opinião” do seu site para os(as) docentes que quiserem manifestar apoio a alguma das 3 chapas que estão participando da eleição. Para que a divulgação do apoio seja feita, basta enviar o texto assinado para o e-mail: fernando@adunicamp.org.br