A ADunicamp, reafirmando seu compromisso com a educação, a cultura e a democratização do conhecimento, une-se à Imovision, uma das maiores distribuidoras de cinema independente e autoral do Brasil.

O resultado dessa parceria é a Sessão de Cinema Reserva Imovision, parte do projeto CineADu, que passa a oferecer três sessões mensais gratuitas, sempre às quartas-feiras, a partir das 19h, com uma seleção de filmes que fogem do circuito comercial e provocam reflexões sobre o mundo ao nosso redor.

Na próxima quarta-feira (11/06) a entidade exibe “A Fita Branca” (2009, drama, Áustria/Alemanha, 144 min, 16 anos), do diretor Michael Haneke. 

| Sinopse |
Um vilarejo protestante no norte da Alemanha, em 1913, às vésperas da Primeira Guerra Mundial. A história de crianças e adolescentes de um coral dirigido pelo professor primário do vilarejo e suas famílias: o barão, o reitor, o pastor, o médico, a parteira, os camponeses. Estranhos acidentes começam a acontecer e tomam aos poucos o caráter de um ritual punitivo. O que se esconde por trás desses acontecimentos?
| Serviço |
A Fita Branca (Michael Haneke, 2009, drama, Áustria/Alemanha, 144 min, 16 anos)
Data: 11/06 (quarta)
Horário: 19 horas
Local: Auditório da ADunicamp (Av. Érico Veríssimo, 1479. Cidade Universitária, Campinas)
Entrada gratuita, aberta a toda comunidade
PROGRAMAÇÃO PREMIADA | ATENÇÃO! PARTICIPE DAS TRÊS SESSÕES E CONCORRA A ASSINATURAS MENSAIS DA IMOVISION!
Como participar: ao chegar na ADunicamp para assistir aos filmes, preencha a lista de presença disponível na entrada do auditório.
O sorteio será no final do mês e os(as) ganhadores(as) serão comunicados(as) pelo contato preenchido na lista. Boa sorte!