COMUNICADO DA CHAPA 1 – ADUNICAMP PLURAL E DEMOCRÁTICA – SOBRE OS DEBATES ENTRE AS CHAPAS NO DIA 3 DE MAIO

Caras e caros colegas!
Os debates entre as duas chapas para a ADUnicamp ocorreram na quinta-feira, dia 3, em Campinas e em Limeira. O primeiro debate foi gravado. Ele pode ser visto na íntegra e também em alguns trechos que selecionamos com momentos marcantes do debate. Os vídeos estão em nosso site https://adunicamppluraledemocratica.wordpress.com/videos/
No mesmo site você pode ver nosso Programa em detalhes.
A Chapa 2 não explicitou o seu programa em nenhum momento dos debates. A Chapa 2 não apresenta seu diagnóstico e posicionamento sobre as condições de trabalho, plano de carreira, modelo de universidade e outras questões que são caras a um sindicato de docentes da Unicamp.
Escondem-se por trás de uma suposta “vontade da maioria” que seria aferida por “enquetes”. Este seria seu “programa”: a Diretoria e o Conselho de Representantes deveriam se submeter a “enquetes” em um pretenso “protagonismo do associado”.
Consultas aos associados são procedimentos fundamentais às democracias e à atividade sindical. Mas, entendemos que a representatividade e a transparência que a Chapa 2 tanto reivindica se inicia na explicitação de um Programa e daquilo que une uma chapa à Diretoria da entidade. Em qualquer eleição, os votantes se orientam pelas ideias e ideais apresentados pelos candidatos. Estes, por sua vez, assumem o compromisso de respeitar e defender este Programa no exercício de um mandato.
Votar em uma Chapa sem programa e sem posicionamentos claros é assinar um cheque em branco. Cremos que as filiadas e os filiados à ADUnicamp não querem correr este risco.
Chapa ADUNICAMP PLURAL E DEMOCRÁTICA
www.adunicamppluraledemocratica.wordpress.com
Facebook chapa adunicamp plural e democrática