Cineclube Especial (27 e 28 de Junho) | ADunicamp receberá duas sessões da LESMA


A LESMA (La Extraordinária Semana de Mostras Animadas) é uma semana dedicada aos processos de realização de animação, que estuda como grandes ideias nascem das pequenas divagações que começam da curiosidade e de coração, então transformadas no contato com outras paixões e interesses. A existência trabalhosa e coletiva dessa arte faz da sua origem um tratado de guerrilha por si, somado à combinação de técnicas, formas, movimentos e ideias únicas.
Neste ano em que a animação brasileira faz 100 anos, a semana do evento vai destacar a animação independente e seus processos criativos e acontecerá entre os dias 26 e 30 de junho de 2017 no Laboratório de Imagem e Som da Unicamp (LIS, Instituto de Artes). A programação é gratuita e conta com oficinas, masterclasses, mesas de debate, mostras, apresentação de projetos (“LESMALab”) e um espaço livre para experimentação com animação. Na ADunicamp, serão dois dias de eventois, com exibição de animações e conversas com os diretores (veja a baixo).
O evento é uma iniciativa de um grupo de graduandos do Instituto de Artes da Unicamp junto ao Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, no ímpeto de reunir animadores, animagos e animigos na Unicamp, numa programação para todos os entusiastas da arte do frame, da plástica do movimento, da origem do cinema. Profissionais e guerrilheiros da animação independente de Campinas, de São Paulo e até de além mar (Portugal e Inglaterra) vêm para compor a LESMA, na edição de 2017.
Programação na ADunicamp
Dia 27 de junho (terça)
Exibição do “Café – um dedo de prosa”, de Maurício Squarisi, às 19h. Após a sessão, haverá um bate-papo com o diretor.
Dia 28 de junho (quarta) 
Exibição do longa-metragem de animação “Ritos de Passagem”, às 19h, com a presença do diretor do filme e artista plástico Chico Liberato e da produtora e roteirista Alba Liberato.
[button link=”http://adunicamp.org.br/wp-content/uploads/2017/06/LESMA_Cartilha.pdf” icon=”file-o” color=”red”]Acesse aqui e saiba mais sobre a LESMA[/button]
 


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *