Cineclube Especial – 03/10 | Lançamento do filme "Chão de Fábrica"


Chão de Fábrica é um filme sobre a história do novo sindicalismo brasileiro. Ele se inicia nas grandes greves de 1979/1980, ocorridas no ABC, em São Paulo. No interior deste movimento de massa foram lançadas as bases para uma nova forma de se fazer sindicalismo e política. De lá para cá, o que mudou?
O atual sindicalismo brasileiro foi capaz de se adaptar às profundas transformações ocorridas na organização da produção no capitalismo? Essa história é contada através de um vasto material de arquivo, por filmagens atuais nas fábricas e no campo, por entrevistas com especialistas e entrevistas com sindicalistas. O narrador que conta esta história é José de Abreu.
Antes da sessão haverá um debate com os diretores Rentato Tapajós e Hidalgo Romero, o professor Ricardo Antunes (IFCH) e a professora Andréia Galvão (IFCH).
O evento faz parte das comemorações de 15 anos do Laboratório Cisco!
Sessão Especial – 19 horas
Data: 03/10

Chão de Fábrica
Direção:  Rentato Tapajós e Hidalgo Romero
Gênero: Documentário
Brasil
[button link=”http://chaodefabrica.laboratoriocisco.org/” color=”red”]Saiba mais sobre o projeto aqui[/button]
 


 
Neïla Salah sonha em ser advogada e desde o seu primeiro dia na Universidade Parisiense de Assas ela entra em confronto com Pierre Mazard, um professor conhecido por seus ataques de explosão com os alunos. Quando Neïla se inscreve em um concurso de eloquência, Pierre concorda em ser seu mentor, porém, eles precisam deixar seus preconceitos de lado para vencer. Indicado a 3 César (o Oscar francês) e vencedor na categoria de Melhor Atriz Estreante, para Camélia Jordana.
Sessão das 16h
Data: 03/10

O Orgulho (2018)
Título original:
Le Brio
Direção:  Ivan Attal
Gênero: Drama, Comédia
França, Bélgica
1h35
[button link=”https://www.imdb.com/title/tt6462462/”]Informações – IMDB[/button]
 


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *