O Fórum das Seis, que reúne as entidades sindicais e estudantis da Unesp, Unicamp, USP e Centro Paula Souza (Ceeteps), divulgou nesta sexta-feira (24) uma moção de aplauso aos trabalhadores do Sintusp, Magno Carvalho e Bruno Gilga, pela participação na Global Sumud Flotilla, missão internacional que buscou levar ajuda humanitária à população da Faixa de Gaza.
A moção reconhece o “valoroso engajamento” dos sindicalistas e de todos os brasileiros que integraram a flotilha, composta por ativistas de 44 países, e que foi barrada pelas forças israelenses durante a tentativa de chegar a Gaza. O texto destaca que, mesmo impedidos, os participantes conseguiram “espalhar sua mensagem”, denunciando o genocídio contra o povo palestino.
O Fórum das Seis afirma que, apesar de um cessar-fogo anunciado recentemente, o sofrimento em Gaza persiste, com cerca de 75 mil mortos — a maioria mulheres e crianças — e milhares de mutilados após os ataques israelenses dos últimos dois anos.
“Parabéns às lutadoras e aos lutadores que compuseram a flotilha”, diz o documento. “Que seu exemplo contribua para fortalecer as manifestações que crescem a cada dia, em dezenas de países, inclusive em Israel, para pedir o fim das agressões à população palestina.”
A moção é assinada pelos DCEs da Unicamp, USP, Unesp e FATECs, reafirmando o compromisso das entidades com a solidariedade internacional e com a defesa dos direitos humanos.









ADunicamp
[…] Fórum das Seis lança moção de aplauso aos lutadores do Sintusp e reforça solidariedade ao povo … […]