A Diretoria da ADunicamp convoca os(as) Docentes da Unicamp para Assembleia Geral, a ser realizada no próximo dia 20 de maio de 2025 (terça-feira), a partir das 11h45 (primeira chamada) e 12h15 (segunda chamada), no Auditório da ADunicamp. Em conformidade à Circular nº 329/2023 do ANDES-SN, a Assembleia Geral será realizada somente de modo presencial.
PAUTA
1 – Data-base 2025: discussão e deliberação dos indicativos do Fórum das Seis, que serão definidos após a realização da primeira reunião de negociação com o CRUESP, a ser realizada no dia 19 de maio.
2 – Eleição da delegação da ADunicamp – composta por um(a) delegado(a) e dois(as) observadores(as) – para o 68º CONAD, a ser realizado entre os dias 11 e 13 de julho de 2025, na cidade de Manaus/AM. O evento, sediado pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA) – Seção Sindical, terá como tema central: “UNIFICAR AS LUTAS ANTICAPITALISTAS: CONTRA O COLAPSO SOCIOAMBIENTAL, EM DEFESA DA VIDA E DA EDUCAÇÃO PÚBLICA”.
| SUBSÍDIO |
SEM MOBILIZAÇÃO NÃO HÁ CONQUISTA. FÓRUM DAS SEIS CONVOCA ATO PARA DIA 19/05, DATA DA PRIMEIRA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO COM O CRUESP
Reunidas em 13/5, as entidades que compõem o Fórum das Seis aprovaram a realização de ato público em 19/5, dia da primeira de negociação com o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (CRUESP). A concentração será a partir das 13h, na Unicamp (em frente à Sala do Conselho Universitário da Unicamp – CONSU), para acompanhar a negociação que se iniciará às 14h30.
A hora é de mobilização! A expectativa do Fórum é que esta seja a primeira reunião de uma sequência que faça avançar o diálogo em torno do conjunto da Pauta Unificada, que inclui melhorias nas condições de trabalho e estudo, permanência estudantil, financiamento das universidades estaduais paulistas, entre outros. Vale ressaltar que não há negociação, de fato, há anos.
Na sexta-feira, 16/5, às 10h, está marcada reunião técnica entre as partes, com o objetivo de discutir e avaliar o cenário econômico, para subsidiar a negociação.
Índice para recuperar o poder de compra de maio/2012 é 17,5%
De acordo com os cálculos do Grupo de Trabalho (GT) Verbas, coordenado pela Adusp e com a participação de outras entidades do Fórum das Seis, a inflação dos 12 meses (maio/2024 a abril/2025, medida pelo INPC) é 5,33%.
O índice de reposição necessário para voltarmos ao nível salarial de maio/2012 – mês/ano de referência do Fórum, por ser o de maior poder aquisitivo neste século – é de 17,5%. A Pauta Unificada reivindica o pagamento do índice cheio em maio/2025, devido ao bom cenário econômico previsto.
Professores(as), a participação de vocês é fundamental para fortalecer a mobilização. Convide seus(as) colegas e participem do ato no dia 19/05 e da Assembleia, que será dia 20/05. Juntos somos mais fortes!
0 Comentários