Divulgação | Lançamento do e-Book, (Covid-19 e Sociedade: ensaios sobre a experiência social da pandemia), organizado pela Profa. Bárbara Castro

image_pdfimage_print

Divulgação realizada por solicitação da professora Maria Silvia Viccari Gatti (IB), na condição de presidenta da ADunicamp. As opiniões expressas nos textos assinados são de total responsabilidade do(a)s autore(a)s e não refletem necessariamente a posição oficial da entidade, nem de qualquer de suas instâncias (Assembleia Geral, Conselho de Representantes e Diretoria).


Este livro busca compreender o fenômeno da pandemia de COVID-19 e seus desdobramentos sociais a partir do acúmulo teórico e metodológico das Ciências Humanas e Sociais. O conjunto de ensaios aqui reunidos é, ao mesmo tempo, um registro histórico de como vivemos o tempo presente, cercado de incertezas, e um modo de compreender como chegamos até aqui. Apresentamos como a pandemia pode ser interpretada à luz das teorias, métodos, perguntas, objetos e sujeitos de nossas pesquisas em quatro eixos temáticos:

1) Disputas políticas, bolsonarismo e lutas por direitos;

2) Mulheres, periferias e orixás: estratégias sociais de enfrentamento à pandemia;

3) Desigualdade social, trabalho, risco e cuidado;

e 4) Interpretações a partir da teoria social.

Por Instituto de Filosofia de Ciências Humanas / Unicamp

Acesse aqui o livro em PDF.

 

Rolar para cima