NADA DE ARROCHO!
Ato dia 12/12, a partir das 14h, na Alesp

O governo Alckmin enviou para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) o projeto de lei 920/2017, que prevê a renegociação da dívida paulista com a União e o congelamento dos gastos do governo por dois anos. Para fazê-lo, Alckmin inspirou-se na Emenda Constitucional nº 95 – a “PEC do fim do mundo” –, aprovada pelo governo Temer, que congela os investimentos públicos por 20 anos.

Como exigência para ampliar o prazo de pagamento da dívida, o governo paulista aceita as contrapartidas colocadas pelo governo Temer, que implicam, na prática, o congelamento de salários, a proibição de reajustes, a reposição de aposentados e falecidos, agravando a precarização do trabalho e dos serviços públicos.

Acesse aqui e veja o boletim na versão em PDF

O PL 920 permite, ainda, que a contribuição previdenciária dos funcionários públicos seja aumentada de 11% para 14%. Caso seja aprovado, a população também será prejudicada, devido ao congelamento pelos próximos dois anos de investimentos em educação, saúde, segurança e transporte.

Por tudo isso, é preciso barrar o PL 920. A partir de terça-feira (12/12/), às 14 horas, diversos setores do funcionalismo estarão na Alesp (Av. Pedro Alvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo, SP), para protestar e pressionar os deputados pelo arquivamento do PL 920.

Participe, divulgue, apoie essa luta! Chega de arrocho! Arquiva o 920, já!

Convite ADUSP