Por solicitação de um grupo de associados a ADunicamp sediou nesta terça-feira (22) o debate “Unicamp contra o golpe”, do qual participaram os professores Wilson Cano e Pedro Paulo Z. Bastos, do IE (Instituto de Economia); Armando Boito e Nádia Faraje, do IFCH (Instituto de Filosofia e Ciência Humanas); e Lejeune Mirhan, da Universidade Metodista de São Paulo.

Na abertura dos trabalhos, a professora Nádia Farage sublinhou a diversidade de pontos de vista representados na mesa e enfatizou que ela foi composta visando “sair das diferenças e aglutinar forças em defesa das liberdades democráticas previstas na Constituição de 1988”.

O debate, que teve a participação de mais de 250 professores e alunos que lotaram o auditório da ADunicamp, foi transmitido ao vivo pelo Coletivo Socializando Saberes e pode ser visto novamente acessando aqui (link) ou no final deste texto.

A diretoria da ADunicamp reitera, diante da decisão de sediar e divulgar o evento, sua postura democrática (leia aqui o manifesto da direção da ADunicamp) e informa que os espaços da sede e os canais de divulgação da entidade estão abertos para a realização de quaisquer atividades que tenham a atual conjuntura política nacional como tema central, na forma de discussões, debates, encontros e outras modalidades pertinentes.

Tal atitude atende ao disposto no artigo 4° inciso 6° do Regimento da ADunicamp (link), segundo o qual cabe à entidade “manifestar-se sobre todo e qualquer assunto de interesse nacional ou regional”. Isso é feito por diferentes canais e em nome das várias instâncias da ADunicamp.

Além da possibilidade de expressar sua posição individual nos atos e reuniões coletivas, os associados têm à sua disposição outros canais específicos para tanto. Um deles é a publicação de conteúdos pelos quais assumam plena responsabilidade, ficando patente que as opiniões aí expressas não refletem necessariamente a posição da entidade e nem de sua diretoria.

Outro canal é a manifestação direta nas matérias publicadas em nossos sites, neste caso, envie seu comentário no final desta postagem.

No entanto, como política geral, não são publicados conteúdos ofensivos, racistas, discriminatórios ou contrários a quaisquer princípios previstos na legislação brasileira.

Confira o vídeo referente ao debate: Unicamp Contra o Golpe:

 

Tags: , , ,