Accademia Italiana Pellegrini foi fundada no ano de 1992 em Campinas, SP, e tornou-se um pólo difusor da língua e da cultura italiana no território brasileiro. O método de ensino é dinâmico, prático e comunicativo, baseado no processo natural de aprendizagem. O objetivo é o aprendizado global da língua através do desenvolvimento das quatro habilidades (compreensão e produção oral e escrita) e do conhecimento sociocultural da Itália, com ênfase nas práticas de conversação. Somos centro credenciado para aplicação de exames de certificação linguística de 2 universidades italianas:

  • Università Roma Tre – Exame CERT.it
  • Università per Stranieri di Siena – Exame CILS
Accademia Italiana Pellegrini é também sede para aplicar o Exame DILS-PG (Didattica dell’Italiano come Lingua Straniera) da Università per Stranieri di Perugia, certificação específica para os docentes de língua italiana para estrangeiros (L2/LS). Somos centro de intercâmbio com parceria com diversas escolas, institutos e universidades localizadas em várias cidades italianas.

CURSOS (PRESENCIAIS E ON-LINE)

  • Curso Regular de Língua e Cultura Italiana Para pequenos grupos (mín. de 5 e máx. de 10 alunos), estruturado em 6 módulos didáticos com encontros de 1 ou 2 vezes na semana.
  • Curso INTENSIVO B1
Desenvolvido para quem não tem conhecimento NENHUM da língua e quer alcançar de forma rápida o nível B1 (intermediário) do Quadro comum Europeu. O curso tem duração de 11 meses e é indicado para quem quer: – obter a cidadania italiana por matrimonio (naturalização); – estudar em escolas ou universidades italianas; – alcançar o nível B1 da língua italiana para prestar o exame de proficiência em língua italiana.  
  • Preparatórios para CERTIFICAÇÕES e PROFICIÊNCIA: exames CILS, Roma TRE, exames Stricto Senso e Lato Senso para programas de pós-graduação.
  • Curso INDIVIDUAL ou semi-Individual: aulas individuais ou para pequenos grupos (até máximo 3 pessoas) desenvolvidas para específicas exigências do aluno com carga horária, dias e horários flexíveis.
  • Cursos de Cultura italiana: gastronomia regional, enologia, arte, cinema. Periodicamente a Accademia Italiana oferece cursos breves sobre diferentes aspectos da cultura italiana. As aulas são ministradas por professores especialistas.
PARCERIA ADUNICAMP/ACCADEMIA ITALIANA PELLEGRINI

A ACCADEMIA ITALIANA PELLEGRINI concederá aos ASSOCIADOS E FUNCIONARIOS da ADUNICAMP, desconto de 10 a 20% (dez a vinte por cento), sobre todo e qualquer valor referente à contratação de seus serviços.

– desconto de 20% para curso(s) ministrados em grupos, de turmas novas, com número mínimo de 7 (sete) associados ADUNICAMP (on-line ou presencial);
– desconto de 10% para cursos de aulas INDIVIDUAIS, SEMI-INDIVIDUAIS (on-line ou presencial);
– desconto de 10% para curso(s) ministrados em grupos, de turmas em andamento ou mesmo de iniciantes que sejam formadas com alunos não associados;
Desconto de 100% na TAXA de MATRÍCULA para qualquer curso.
 


Claudia ou Lizeth |  Telefone: (19) 3233-4445 / Whatsapp: (19) 9 9251-7118 | info@accademiaitaliana.com.br