Encontro, organizado pela Diretoria da ADunicamp, com entidades sindicais e movimentos sociais de Campinas e região, para discutir ações que visam "garantir a continuidade da democracia e dos direitos civis de todas brasileiras e de todos brasileiros. E, sem quaisquer concessões, leniências ou anistias, também exigir, respeitadas as garantias legais, responsabilizações e punições de todos os terroristas, em especial e de maneira exemplar, dos seus mentores e financiadores", conforme texto do convite enviado e que pode ser conferido abaixo:

Prezadas(os) companheiras(os),

Consagrados os resultados das urnas em 30 de outubro, movimentos políticos de extrema-direita, nacionalmente articulados e sob a cobertura do bolsonarismo, reafirmaram suas opções golpistas e, infelizmente, diante do olhar complacente das instituições que deveriam repreendê-los, repetidamente, promoveram atentados criminosos contra a democracia, contra o Estado democrático de direito. Após a posse presidencial, a insidiosa radicalização destas minorias culminou nos atos infames, mundialmente condenados, ocorridos em Brasília no 8 de Janeiro.

A ADunicamp  - Associação de Docentes da Unicamp - que desde sempre se posicionou inflexivelmente em defesa da ordem democrática e dos direitos políticos e sociais que lhes são instituintes não faltou ao momento e, somando-se à imensa maioria consequente da sociedade brasileira, com veemência, repudiou todos os atos golpistas (https://www2.adunicamp.org.br/noticias/a-adunicamp-condena-veementemente-atos-deploraveis-ocorridos-em-brasilia-df/).

Torna-se premente que nos mantenhamos vigilantes para, mais que nunca, garantir a continuidade da democracia e dos direitos civis de todas brasileiras e de todos brasileiros. E, sem quaisquer concessões, leniências ou anistias, também exigir, respeitadas as garantias legais, responsabilizações e punições de todos os terroristas, em especial e de maneira exemplar, dos seus mentores e financiadores.

Sendo assim, convidamos a esta prestigiosa entidade para que se some à luta e participe por suas representações do encontro “AÇÃO PELA DEMOCRACIA. Sem anistia para golpistas.” que ocorrerá no dia 17 de janeiro de 2023, próxima terça-feira, a partir das 18 horas, no auditório da ADunicamp (Av. Érico Veríssimo, 1479 - Cidade Universitária/Campus da Unicamp em Barão Geraldo).

Saudações sindicais e democráticas,

Diretoria da ADunicamp