Lembrar para não esquecer!

A próxima sessão do CineADu será quarta-feira, dia 03 de Abril de 2024, com exibição do filme "Terra em Transe" (1967), do diretor Glauber Rocha. A sessão, que faz parte das atividades relacionadas aos 60 anos da Ditadura Brasileira, terá início às 19 horas, será gratuita e aberta à toda comunidade.

SOBRE O FILME E SINOPSE
Em novembro de 2015 o filme foi incluído na lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, feita pela a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

O senador Porfírio Diaz (Paulo Autran) detesta seu povo e pretende tornar-se imperador de Eldorado, um país localizado na América do Sul. Porém existem diversos homens que querem este poder, que resolvem enfrentá-lo. Enquanto isso, o poeta e jornalista Paulo Martins (Jardel Filho), ao perceber as reais intenções de Diaz, muda de lado, abandonando seu antigo protetor.

CINECLUBE DA ADUNICAMP
As sessões do Cineclube da ADunicamp serão sempre às quartas-feiras, a partir das 19 horas, no Auditório da entidade. As exibições são gratuitas e abertas a toda a comunidade.

CINEADU
Data: 03/04 (quarta)
Horário: 19 horas
Filme: Terra em Transe (1967)
Direção: Glauber rocha
Duração: 1h55
Drama
Classificação: 16 anos
Local: Auditório da ADunicamp
Entrada Franca