Lembrar para não esquecer! A próxima sessão do CineADu será quarta-feira, dia 17 de Abril de 2024, com exibição do documentário "O Dia que Durou 21 Anos" (2012), do diretor Camilo Tavares. A sessão, que faz parte das atividades relacionadas aos 60 anos da Ditadura Brasileira, será realizada no Auditório da ADunicamp, a partir das 19 horas e aberta à toda comunidade.

O DOCUMENTÁRIO
Documentos secretos e gravações originais da época mostram a influência do governo dos Estados Unidos no Golpe de Estado no Brasil em 1964. O filme destaca a participação da CIA e da própria Casa Branca na ação militar que deu início a ditadura.

O filme tem como ponto de partida a crise provocada pela renúncia do presidente Jânio Quadros, em agosto de 1961, e prossegue até o ano de 1969, com o sequestro do então embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Burke Elbrick, por grupos armados.

CINECLUBE DA ADUNICAMP
As sessões do Cineclube da ADunicamp serão sempre às quartas-feiras, a partir das 19 horas, no Auditório da entidade. As exibições são gratuitas e abertas a toda a comunidade.

SERVIÇO
Exibição do documentário "O Dia que Durou 21 Anos" (2012)
Direção: Camilo Tavares
Duração: 77 minutos
Classificação: 14
Gênero: Documentário
No Auditório da ADunicamp