A próxima sessão do CineADu será quarta-feira, dia 27 de março de 2024, com exibição do filme/documentário "Cabra Marcado Para Morrer" (1964), do diretor Eduardo Coutinho. A sessão, que terá início às 19 horas, será gratuita e aberta à toda comunidade.

SOBRE O FILME
O filme é uma narrativa semidocumental da vida de João Pedro Teixeira, um líder camponês da Paraíba, assassinado em 1962. Em novembro de 2015 o filme entrou para a lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) que elegeu os 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.

Em razão do golpe militar, as filmagens foram interrompidas em 1964. O engenho da Galileia foi cercado por forças policiais. Parte da equipe foi presa sob a alegação de "comunismo", e o restante dispersou-se.

O trabalho foi retomado 17 anos depois, recolhendo-se depoimentos dos camponeses que trabalharam nas primeiras filmagens e também da viúva de João Pedro, Elizabeth Altino Teixeira, que desde dezembro de 1964 vivera na clandestinidade, separada dos filhos. Reconstruiu-se assim a história de João Pedro e das Ligas camponesas de Galiléia e de Sapé.

CINECLUBE DA ADUNICAMP
As sessões do Cineclube da ADunicamp serão sempre às quartas-feiras, a partir das 19 horas, no Auditório da entidade. As exibições são gratuitas e abertas à toda a comunidade.

CINEADU
Data: 27/03 (quarta)
Horário: 19 horas
Filme: Cabra Marcado Para Morrer (1964)
Direção: Eduardo Coutinho
Duração: 2h
Documentário
Classificação: 16 anos
Local: Auditório da ADunicamp
Entrada Franca