No sábado, dia 25 de novembro de 2023, o Grupo de Caminhada da ADunicamp, o CaminhADu, realizará nova atividade externa. Dessa vez a caminhada por duas praças de Barão Geraldo: a Praça Durval Pattaro e a Praça do Coco, região central do distrito. Para esta atividade não é necessário inscrição, basta chegar!

O grupo sairá da sede da ADunicamp rumo à Praça Durval Pattaro, (antiga praça do “bicicross”), fará a volta na praça e seguirá para a Praça do Coco, onde os participantes poderão aproveitar as 90 barracas de artesanato e alimentação da Feira de Cultura e Arte de Barão Geraldo, que virou um ponto de encontro em Barão Geraldo.

No total o percurso terá em torno de 7 km, sendo considerado leve a moderado por ser realizado em meio a paisagem arborizada do distrito campineiro. Essa será a última atividade externa do grupo em 2023. Mas as caminhadas às quartas seguem até dia 13 de dezembro.

Roteiro (percurso de aproximadamente 7 km)
Dia: 25/11/2023, sábado
09h00: Saída da Adunicamp (Av. Érico Veríssimo, 1479 - Cidade Universitária, Campinas/SP)
09h30: Volta pela Praça Durval Pattaro (Rua: Francisco de Barros Filho - Barão Geraldo, Campinas/SP)
10h30: Chegada na Praça do Coco (Rua: José Martins - Barão Geraldo, Campinas/ SP)
11h30: Retorno para ADunicamp

Para bom aproveitamento das práticas lembre-se de:
– Levar sua máquina fotográfica ou celular
– Vestir roupas leves e confortáveis
– Tênis ou calçado fechado
– Traga sua garrafinha de água para hidratar-se
– Boné e filtro solar

Faça parte do CaminhADu
O grupo de caminhada CaminhADu, criado em 2023, se reúne sempre às quartas-feiras, à partir das 17h30, saindo da Praça da ADunicamp (espaço ao lado do restaurante da entidade), e conta com a orientação da professora Silvia Amaral (FEF/Unicamp) e de suas alunas. A proposta é proporcionar aos participantes hábitos saudáveis ligados às práticas corporais, aliada ao aumento da sociabilidade, aproveitando o espaço que a Unicamp oferece.