Entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro de 2023 a ADunicamp será sede das sessões de democratização do Festival Varilux de Cinema Francês. Os filmes serão exibidos no auditório da entidade, em sessões duplas (ver programação abaixo) e com entrada gratuita.

Na quinta-feira, dia 30 de novembro, a primeira sessão será às 16 horas, com exibição do filme "O Renascimento" (2023), do diretor RémiBezançon. A segunda sessão será às 18h30 e o filme a ser exibido será "Making of", de Cédric Kahn.

No dia 1º de dezembro (sexta-feira), segundo dia do Festival na ADunicamp, a primeira sessão será mais cedo, a partir das 14 horas, com o filme "Magnificat" (2023), dirigodo por Virginie Sauveur. Após a exibição, será realizada uma mesa de discussão com o a presença de Alfredo Suppia, docente do Departamento de  Multimeio, Mídia e Comunicação do IA/Unicamp; da professora Iara Beleli, integrante do Núcleo de Estudos de Gênero - PAGU/unicamp; e de Dayana Belmont, diretora da Aliança Francesa de Campinas, apoaiadora do evento na ADunicamp.

A partir das 18h30, horário da segunda sessão do dia, o público poderá assistir ao filme " O Astronauta" (2022), que tem Nicolas Giraud na direção.

No sábado, dia 02 de dezembro, último dia do Festival, teremos uma sessão especial pensada e programada para a criançada, com exibição da animação "A viagem de Ernesto e Celestine" (2022), dirigida por Julien Chheng e Jean-Christophe Roger. A sessão especial terá início às 16 horas.

Na sequência, a partir das 18h30, o público terá o filme "Maestro(s)" (2022), dirigido Bruno Chiche, como a obra escolhida para encerrar os três dias Festival Varilux de Cinema Francês na ADunicamp.

Vai perder essa oportunidade?

SERVIÇO
Festival Varilux de Cinema Francês na ADunicamp
Data: de 30/11 a 02/12/2023
Sessões duplas
Local: Auditório da ADunicamp
(Av. Érico Veríssimo, 1479 - Barão Geraldo, Campinas/SP)

SAIBA MAIS SOBRE OS FILMES AQUI