A série ADunicamp CONCERTOS recebe o Trio Macaxeira no próximo dia 09 de novembro de 2023 (quinta-feira), para o show "Sentimentos". A apresentação será no Auditório da ADunicamp (Av. Érico Veríssimo, 1479, Campus da Unicamp em Barão Geraldo - Campinas/SP), com início previsto para 20 horas e com entrada franca.

O Trio Macaxeira, formado pelos músicos Eduardo Pereira, Mauricio Reis Guil e Fernando Junqueira, atua há seis anos dentro do campo da música instrumental e tem no álbum "Sentimentos", a consolidação do seu trabalho. "Sentimentos", gravado em 2022 e que dá nome ao show, contou com a direção musical do músico e produtor Edu Ribeiro. O álbum também contou com a participação do flautista Teco Cardoso e do sanfoneiro Toninho Ferragutti, músicos de renome na música instrumental brasileira que contribuíram para consolidar a identidade musical do projeto.

O processo composicional e de arranjo do projeto "Sentimentos" foi pensado a partir de dois pilares fundamentais: a tradição da música brasileira e sua modernização - a tradição como o elemento que dá o fundamento das nossas bases rítmicas e melódicas, e a modernização como o modo pelo qual recebemos as influências externas ao nosso território. A partir dessa premissa, buscou-se compreender também a importância da individualidade do artista no processo composicional, uma vez que é apenas através das características particulares de um artista, sua vivência e suas contingências, que a expressão musical enquanto arte pode florescer.

Saiba mais sobre os músicos e sobre o show aqui