No próximo dia 15 de junho de 2023, quinta-feira, a série ADunicamp Concertos receberá o Grupo Zabalê. A apresentação será no Auditório da entidade, a partir das 20 horas. O evento será gratuito e aberto a toda a comunidade.

O grupo Zabalê é um conjunto vocal e instrumental que traz em seu repertório obras de mestres e ícones da música popular de hoje e de ontem, elaboradas numa forma atual e vibrante, trazendo à luz suas sabedorias, em canções que ainda têm muito a dizer e que conduzem o público a uma jornada pela poesia e pela história da cultura brasileira. Noel Rosa, Cartola, Portela, Tom Jobim, Candeia, Mangueira e Chico Buarque são parte desse repertório, entre outros cujas obras estão presentes na performance artística do quarteto campineiro.

Formado por jovens artistas que a partir de uma convivência estudantil e da paixão pela música, se encontravam em meados de 1998 trazendo suas influências e preferências musicais para tocar e improvisar, passariam a se apresentar pouco tempo depois com destaque nas principais casas noturnas e eventos dedicados a tradição da música popular brasileira de Campinas e do interior paulista, sendo notoriamente reconhecidos por seu repertório e tendo como traço inconfundível seus arranjos vocais elaborados e autênticos, fruto de uma convivência musical intensa e da amizade profunda entre seus integrantes.

Com 25 anos de carreira completados em 2023, o Zabalê conta com centenas de apresentações em eventos culturais e universitários, tendo já dividido o palco com diversos talentos da nova safra de intérpretes e compositores brasileiros como Taís Raganelli e Diego Moraes, além de grandes nomes de nossa música popular brasileira como Tom Zé e Tunai.

SERVIÇO
ADunicamp CONCERTOS
Show com o Grupo Zabalê
Data: 15/06 (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Auditório da ADunicamp
Entrada gratuita