Nesta quinta-feira, 23 de março de 2023, a série Concertos ADunicamp apresentará o show "Quem sou eu" , com o pianista Stefano Cortese. A apresentação faz parte da Mostra Milton José de Almeida: Ah! Verdadeiramente, o meu "eu" é "ele"? (confira a programação aqui), comemorativa aos 50 anos da Faculdade de Educação da Unicamp. O show será no auditório da ADunicamp, a partir das 20 horas.

"Quem sou eu" é o novo recital de Piano Solo de Stefano Cortese, no qual ele afirma ironicamente esta pergunta através de um repertório de músicas autorais que foram compostas, transformadas, elaboradas, "recebidas" nos últimos 20 anos. As músicas escolhidas vão desde as primeiras composições, na Europa, até as mais recentes inspirações em terra baiana, passando por trilhas sonoras e improvisações, onde mesclam-se jazz afro-americano, ritmos brasileiros, sotaque mediterrâneo e erudição da vanguarda...

Como um fio vermelho, a história de vida e as anedotas do autor vem costurando a continuidade entre as músicas, transformando o show em um "conto musicado", em uma versão moderna e contemporânea dos antigos "contadores de histórias" ambulantes.

Neste sentido, o público é transportado a uma dimensão atemporal onde realidade histórica, sonho e visão onírica mesclam-se em uma original e inédita performance.