Início: 31/08/2026 - 19:00
Fim: 31/08/2026 - 21:30
Na próxima segunda-feira, 31 de agosto, a partir das 19h, acontece a abertura da 2ª Mostra de Cinema da ADunicamp “Caminhos e Identidade do Audiovisual de Campinas e Região”. O evento reúne cineastas, produtores e público para exibir e debater a produção audiovisual autoral realizada em Campinas e municípios da região.
Neste primeiro encontro, serão exibidos quatro curtas-metragens: “Memória Veneno” (Marta Fontenelle, 2026, 25 min), “Pancadão 0800” (Max Souza, 2026, 21 min), “A Maquiadora” (Victor Oliveira, 2022, 7 min) e “Recorrências” (Bárbara Daniel e Isa Ricchiero, 2018, 5 min).
Após as exibições, haverá uma mesa de debate com os realizadores, abrindo espaço para a conversa sobre as obras e a produção audiovisual de Campinas e região.
Sobre a Mostra de Cinema da ADunicampAo todo, serão quatro encontros, com a participação de 20 cineastas e a exibição de 16 curtas-metragens. As sessões acontecem sempre às 19h, nos dias 31 de agosto, 30 de setembro, 21 de outubro e 25 de novembro, e serão seguidas de debates com diretores e produtores.
A 2ª Mostra de Cinema da ADunicamp parte da convicção de que uma cinematografia também se consolida quando uma comunidade reconhece seus próprios filmes, seus realizadores e sua história. A iniciativa busca, assim, ampliar os espaços de circulação do cinema produzido localmente e aproximar essas obras do público.
Para conhecer a programação completa da 2ª Mostra de Cinema da ADunicamp, clique aqui.
Serviço | Primeiro encontro da 2ª Mostra de Cinema da ADunicampData: segunda-feira, 31/08/2026
Horário: 19h
Local: Auditório da ADunicamp – Av. Érico Veríssimo, 1479 – Cidade Universitária, Campinas/SP
Entrada gratuita e aberta à comunidade
ADunicamp – Associação de Docentes da Unicamp
Av. Érico Veríssimo, 1479 – Cidade Universitária – Campinas/SP
Telefones: (19) 3521-2470 / (19) 3521-2471
E-mail: imprensa@adunicamp.org.br