“Os Labirintos de Stanley Kubrick” será exibido neste sábado, dia 11 de março, na ADunicamp. O filme, dirigido por Hamilton Rosa Júnior, traz imagens exclusivas doadas pela família do cineasta à Universidade de Artes de Londres e esmiúça toda obra do diretor de "2001: Uma Odisseia no Espaço" e "O Iluminado". A exibição será no auditório da ADunicamp, a partir das 19 horas.

“A pesquisa para produzir o documentário “Os Labirintos de Stanley Kubrick” levou mais de um ano”, conta o professor e cineasta Hamilton Rosa Júnior. “Era um trabalho de encomenda para um edital do governo do Estado, que eu pretendia reorganizar, baseado num curso que ministrei sobre o cineasta norte-americano, mas ao reestruturar o projeto, o tema foi se expandindo”. Segundo o professor, a fonte é inesgotável, a cada retorno a obra de Kubrick, novos significados se apresentam e a sensação de horizonte se amplia.

O resultado deste trabalho será apresentado na ADunicamp, em sessão especial que contará com um bate-papo após a exibição, mediado pela professora Verônica Fabrini, docente de Artes Cênicas do IA/Unicamp.  

SERVIÇO
CineADu Especial
Filme: Os labirintos de Stanley Kubrick (2023)
Data: 11/03 (sábado)
Horário: 19 horas
Local: Auditório da ADunicamp