A próxima sessão da 18ª edição do Festival de Cinema Italiano no Brasil, que tem a ADunicamp como uma das sedes, será nesta quarta-feira, dia 29 de novembro de 2023, com com exibição de dois filmes. A partir das 16H, será exibido o filme "L’UOMO SULLA STRADA" de 2022, dirigido por Gianluca Mangiasciutti. A sessão das 18h30 exbirá o filme "L’ULTIMA NOTTE DI AMORE", lançado em 2023, sob a direção de Andrea Di Stefano. As sessões serão no auditório da ADunicamp, com entrada gratuita.

16H - L’UOMO SULLA STRADA
Irene é uma jovem assombrada pela morte de seu pai nas mãos de um motorista fugitivo. Determinada a encontrar justiça, ela se envolve com Michele, o dono da fábrica onde trabalha, sem saber que ele é o responsável pelo trágico acidente. À medida que os sentimentos de proteção se transformam em amor, Irene se vê dividida entre vingança e afeição. Enquanto a verdade se aproxima, algo inesperado acontece, desafiando o destino de ambos. Um suspense emocionante que mergulha nas complexidades da culpa, segredos e redenção.

Direção: Gianluca Mangiasciutti
Elenco: Aurora Giovinazzo, Lorenzo Richelmy, Astrid Casali, Eugenio Gradabosco
País: Itália
Ano: 2022
Duração: 110 minutos
Gênero: Thriller
Classificação indicativa: 14 anos.

18H30 - L’ULTIMA NOTTE DI AMORE
Dizem que Franco Amore é Amor de nome e de fato. Sobre si mesmo, ele conta que durante toda a vida procurou ser uma pessoa honesta, um policial que em 35 anos de honrada carreira nunca disparou contra um homem. Essas são as palavras que Franco escreveu em seu discurso que fará no dia seguinte, após sua última noite de serviço. Mas aquela noite será mais longa e difícil do que ele jamais poderia imaginar. E colocará em perigo tudo o que é importante para ele: o trabalho como servidor do Estado, o grande amor por sua esposa Viviana, a amizade com o colega Dino, sua própria vida. Naquela noite, tudo se entrelaça freneticamente pelas ruas de uma Milão onde parece que a luz nunca chega.

Direção: Andrea Di Stefano
Elenco: Pierfrancesco Favino, Linda Caridi, Antonio Gerardi, Francesco Di Leva
País: Itália
Ano: 2023
Duração: 124 minutos
Gênero: Thriller
Classificação: 16 anos

SERVIÇO
18º Festival de Cinema Italiano no Brasil
29/11 (terça-feira)
Sessão Dupla
16h: L’UOMO SULLA STRADA (2022)
18h30: L’ULTIMA NOTTE DI AMORE (2023)
Auditório da ADunicamp
Entrada gratuita

Confira a programação completa aqui

Acesse e saiba mais: https://festivalcinemaitaliano.com/