A próxima sessão da 18ª edição do Festival de Cinema Italiano no Brasil, que tem a ADunicamp como uma das sedes, será nesta terça-feira, dia 28 de novembro de 2023, com com exibição de dois filmes. A partir das 16H, será exibido o filme "BRANCALEONE ALLE CROCIATE" (BRANCALEONE NAS CRUZADAS) de 1970, dirigido por Mario Monicelli. A sessão das 18h30 exbirá o filme "PRIMADONNA" (PRIMEIRA MULHER), lançado em 2022, sob a direção de Marta Savina. As sessões serão no auditório da ADunicamp, com entrada gratuita.

16H - "BRANCALEONE ALLE CROCIATE" (BRANCALEONE NAS CRUZADAS)
O aventureiro Brancaleone e seu exército de trapalhões partem para um outro desafio – a conquista do sepulcro sagrado -, porém todo seu exército é massacrado em um combate. Depois, em seu caminho se unem a ele um anão, uma bruxa maluca, um masoquista que chora copiosamente quando Brancaleone o chuta. Em sua Cruzada, nosso destemido cavaleiro acaba se envolvendo em um conflito entre dois rivais, o Papa Clemente e o Papa Gregório.

Direção: Mario Monicelli
Elenco: Vittorio Gassman, Adolfo Celi, Sandro Dori, Beba Loncar, Gigi Proietti, Gianrico Tedeschi, Lino Toffolo e Paolo Villaggio
País: Itália / Argélia
Ano: 1970
Duração: 116 minutos
Gênero: Comédia / Aventura / História / Fantasia
Classificação indicativa: 14 anos.

18H30 - "PRIMADONNA" (PRIMEIRA MULHER)
No cenário da Sicília dos anos 60, Lia Crimi é uma jovem de 21 anos que reage à mais terrível das violências com um ato de rebeldia que abalará as convenções sociais de sua época. Em um mundo onde prevalece a lei do mais forte, a máfia está enraizada e aceita como parte natural da vida, os poderosos decidem e os mais fracos obedecem, sua coragem abrirá caminho para a luta pelos direitos das mulheres.

Direção: Marta Savina
Elenco: Claudia Gusmano, Fabrizio Ferracane, Francesco Colella, Manuela Ventura
País: Itália / França
Ano: 2022
Duração: 102 minutos
Gênero: Drama
Classificação: 16 anos

SERVIÇO
18º Festival de Cinema Italiano no Brasil
28/11 (terça-feira)
Sessão Dupla
16h: "BRANCALEONE ALLE CROCIATE" (BRANCALEONE NAS CRUZADAS - 1970)
18h30: "PRIMADONNA" (PRIMEIRA MULHER - 2022)
Auditório da ADunicamp
Entrada gratuita

Confira a programação completa aqui

Acesse e saiba mais: https://festivalcinemaitaliano.com/