A próxima sessão da 18ª edição do Festival de Cinema Italiano no Brasil, que tem a ADunicamp como uma das sedes, será nesta quarta-feira, dia 06 de dezembro de 2023. Esta será a penúltima sessão do Festival, que contará com a exibição de dois filmes. A partir das 16 horas, o filme a ser exibido é La Quattordicesima Domenica Del Tempo Ordinario (2023), do diretor Pupi Avati. Ás 18h30, o filme será Il Primo Giorno Della Mia Vita (2023), dirigido por Paolo Genovese. As sessões serão no auditório da ADunicamp, com entrada gratuita.

16h - La Quattordicesima Domenica Del Tempo Ordinario (Um Amor de Domingo)
Direção: Pupi Avati
Elenco: Gabriele Lavia, Edwige Fenech, Massimo Lopez, Lodo Guenzi, Camilla Ciraolo
País: Itália
Ano: 2023
Duração: 98 minutos
Gênero: Drama
Classificação: 16 anos

Sinopse: Drama que se passa em Bolonha, nos anos 70. Marzio, Samuele e Sandra são jovens cheios de sonhos e formam a banda musical "I Leggenda". Enquanto buscam o sucesso, eles enfrentam desafios pessoais e uma reviravolta inesperada em suas vidas. Acabam produzindo apenas uma única música: “La Quattordicesima Domenica del Tempo Ordinario”. Trinta e cinco anos depois, eles se reencontram e precisam lidar com as consequências de suas escolhas passadas. O filme é uma história de amizade, sonhos e nostalgia, permeado pela música e pelos altos e baixos da vida. Uma síntese do cinema de Avati, permeado por música, melancolia e com o toque irônico que o caracteriza.

18h30 - Il Primo Giorno Della Mia Vita (O Primeiro Dia da Minha Vida)
Direção: Paolo Genovese
Elenco: Toni Servillo, Valerio Mastandrea, Margherita Buy, Sara Serraiocco
País: Itália
Ano: 2023
Duração: 121 minutos
Gênero: Comédia
Classificação: 16 anos

Um homem misterioso se apresenta a quatro pessoas que atingiram o fundo do poço e desejam acabar com suas vidas, para propor-lhes um pacto: uma semana para redescobrirem o amor pela vida. Seu propósito é oferecer a possibilidade de ver como o mundo seria sem elas e ajudá-las a encontrar um novo significado para suas existências. Uma história sobre a força de recomeçar quando tudo ao redor parece desmoronar.

Confira a programação completa aqui

Acesse e saiba mais: https://festivalcinemaitaliano.com/