ADunicamp presente no ATO PÚBLICO do Fórum das Seis, em frente à Reitoria da Unicamp!


Docentes e servidores/as técnico-administrativos/as das três Universidades Estaduais Paulistas se reuniram em Campinas/SP para reivindicar ao CRUESP a abertura de diálogo em relação a Data-base 2022.

O reajuste de 20,67% em março/2022 corre o risco de esfarelar rapidamente, devido ao ritmo acelerado da inflação. Somente nos meses de março e abril/2022 (após o reajuste), já temos 2,77% de inflação acumulada (medida pelo INPC-IBGE). O Fórum das Seis protocolou a Pauta de Reivindicações da data-base de 2022 no dia 13/4, acompanhada de um ofício solicitando o agendamento da reunião. Passados mais 40 dias desde então, sequer houve resposta ao ofício.

Outro ponto de reivindicação a ser destacado no ato deste dia 31 de maio, foi a cobrança, por parte dos integrantes do Fórum das Seis, para que o CRUESP agende a primeira reunião do GT Salarial, compromisso estabelecido pelos reitores no dia 17/03, data da última reunião realizada entre Fórum e CRUESP.

A formação deste GT destina-se a dois pontos centrais: 1) a construção de um plano de reposição das perdas anteriores, para recuperarmos o poder de compra que os salários tinham em maio/2012; e 2) a construção de um plano de valorização dos níveis iniciais das carreiras de docentes e de técnico-administrativos.

CRUESP, MARQUE A REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO E A DO GT SALARIAL!

VAMOS MANTER O DIÁLOGO ABERTO, TRANSPARENTE E DEMOCRÁTICO!


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *