PODCAST ADU | #Ep09 | Universidade Pública, Ciência e Soberania Nacional


Você sabia que a primeira universidade pública brasileira foi criada em 1920, na cidade do Rio de Janeiro? Mas ao contrário de avançarmos no fortalecimento dessa pauta, retrocedemos.

Depois de um século vivemos o pior cenário do ensino superior público no país, fortemente caraterizado pelo movimento negacionista que saiu do armário intensamente na pandemia aliado ao projeto do atual governo federal que, pela voz do seu primeiro Ministro da Educação, já deixou explicito o que pensa das universidades: uma balburdia.

Em contraponto a este pensamento convidamos quem conhece a realidade do ensino público para refletir sobre o tema “Universidade Pública, Ciência e Soberania Nacional”, com os professores Wagner Romão, que foi presidente da ADunicamp na gestão 2018/2020, docente de Ciência Política da Unicamp e Guilherme Mello, diretor da ADunicamp também na gestão 2018/2020 e professor do Instituto de Economia da Unicamp e coordenador do programa de pós-graduação em Desenvolvimento Econômico.

Acompanhe esse episódio acessando o link abaixo:

Siga nossas redes sociais, nosso site e fique por dentro dos próximos temas que serão abordados no Podcast ADu.

Você pode ouvir o Podcast ADunicamp nas principais plataformas do gênero: SpotfyApple PodcastsGoogle Podcasts etc. E, se preferir, acesse ao Podcast ADunicamp pelo Youtube

CRÉDITOS

Mediação e apresentação: Paulo San Martin e Cristina Segatto
Edição: Paula Vianna
Vinheta: Edwiges Morato
Produção e coordenação: Fernando Piva
Realização: ADunicamp

SIGA-NOS
www.adunicamp.org.br
facebook.com/adunicamp
twitter.com/adunicamp
instagram.com/adunicamp
youtube.com/adunicamp


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *