PODCAST ADu | #Episódio 07 | Impacto do “apagão de dados” na pandemia


A explosão de casos da variante Ômicron levou recentemente o mundo a estabelecer recordes diários de infecção por Covid-19.

No Brasil, no entanto, a escassez de testes e um “apagão de dados” nos sistemas do Ministério da Saúde, deixaram o país à deriva e no escuro no trato com a pandemia. Este cenário resultou em um início de 2022 sem que tivéssemos o conhecimento real da dimensão do avanço da contaminação em solo nacional.

Sobre isso, o Podcast ADu entrevistou dois especialistas em gestão da saúde pública: o diretor da ADunicamp, Gustavo Tenório Cunha, professor do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, com larga experiência em apoio à gestão com ênfase em atenção básica; e Maria Filomena de Gouveia Vilela, epidemiologista, professora da Faculdade de Enfermagem da Unicamp e do Programa de Mestrado Profissional em Saúde Coletiva: políticas e Gestão em Saúde da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.

Acompanhe esse episódio acessando o link abaixo:

Siga nossas redes sociais, nosso site e fique por dentro dos próximos temas que serão abordados no Podcast ADu.

Você pode ouvir o Podcast ADunicamp nas principais plataformas do gênero: SpotfyApple PodcastsGoogle Podcasts etc. E, se preferir, acesse ao Podcast ADunicamp pelo Youtube

CRÉDITOS

Mediação e apresentação
Paulo San Martin e Cristina Segatto

Edição
Paula Vianna

Vinheta
Edwiges Morato

Produção e coordenação
Fernando Piva

Realização
ADunicamp

NOSSAS REDES
www.adunicamp.org.br
facebook.com/adunicamp
twitter.com/adunicamp
instagram.com/adunicamp
youtube.com/adunicamp


1 Comentários

ADunicamp

[…] O Episódio 7 do PODCASTADU foi publicado originalmente aqui […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *