ASSEMBLEIA ELEGE DELEGAÇÃO DA ADUNICAMP PARA O 40° CONGRESSO DO ANDES-SN


Os delegados/as que representarão a ADunicamp no 40° Congresso do ANDES-SN, que ocorrerá entre os dias 27 de março e 1° de abril, em Porto Alegre, foram eleitos pela Assembleia Geral de docentes realizada nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, com participação presencial e on-line. 

A presidenta da ADunicamp, professora Sílvia Gatti (IB), ressaltou a importância da participação da delegação no 40° Congresso. “Serão discutidos temas fundamentais para as universidades públicas brasileiras e também sobre o atual momento da política brasileira. E a ADunicamp tem que estar presente”, ponderou.

A professora Sílvia defendeu também que a delegação realize encontros e ações, assim que retornar, para apresentar à comunidade acadêmica da Unicamp os resultados de sua participação e as decisões tomadas no Congresso.

O 40° Congresso terá como tema “A vida acima dos lucros: ANDES-SN 40 anos de luta!” e debaterá em sua pauta principal quatro temas: Conjuntura e Movimento Docente; Planos de Lutas dos Setores; Plano Geral de Lutas; e Questões Organizativas e Financeiras.

Integrantes das delegações terão que apresentar comprovantes de vacinação completa contra a Covid-19 e exame PCR realizado, no máximo, três dias antes do início do encontro. A diretoria da ADunicamp também acompanhará rigorosamente o desenrolar da pandemia para assegurar que as medidas sanitárias definidas até o momento sejam adequadas quando da realização do Congresso.

A DELEGAÇÃO

A ADunicamp tem direito a uma delegação integrada por 11 docentes, com uma indicação feita pela Diretoria da entidade e as demais a partir de eleição em assembleia. “O número de integrantes da delegação é definido com base na quantidade de associados de cada entidade”, explicou o vice-presidente da ADunicamp, professor Paulo César Centoducatte (IC).

A professora Diama Bhadra Andrade Peixoto Do Vale (FCM) foi a delegada indicada pela Diretoria e a assembleia elegeu os seguintes nomes: André Kaysel Velasco e Cruz (IFCH); Edson Joaquim dos Santos (Cotuca); Alcides Hector Rodriguez Benoit (IFCH); Maria Silvia Viccari Gatti (IB); Nilo Sérgio Sabbião Rodrigues (FEA); Paulo Cesar Centoducatte (IC); Renato Peixoto Dagnino (IG); Silvia Cristina Franco Amaral (FEF) e Wagner de Melo Romão (IFCH).

Saiba mais sobre o 40º Congresso do ANDES-SN aqui


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *