ADunicamp inicia campanha contra destruição dos serviços públicos propostos na PEC-32


A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, também chamada de Reforma Administrativa, encaminhada pelo Governo Federal e em tramitação no Congresso Nacional, pretende promover um verdadeiro desmonte dos serviços públicos prestados à população brasileira, afetando diretamente áreas essenciais como Educação e Saúde.

Essa proposta de redução radical do papel do Estado na vida do país tem o objetivo claro de privatizar serviços públicos e pretende promover o fim de conquistas históricas na função social de servidores/as. Os novos modelos de contratação no serviço público, que a PEC 32 pretende implantar, com a redução drástica de concursos e o fim da estabilidade no emprego, permitirá que governantes de plantão contratem em massa seus apadrinhados. 

Nas universidades e instituições públicas de pesquisa, esse modelo retrógrado proposto na PEC 32 desestimulará o ingresso de docentes e pesquisadores/as e permitirá demissões por motivos aleatórios, afetando pesquisas e a transmissão de conhecimentos de longo prazo.

Um grande número de entidades, entre elas a ADunicamp, têm se posicionado e se manifestado claramente contra essa privatização dos serviços públicos, equivocada e perigosa para toda a população brasileira.

Mas é indispensável que o maior número possível de pessoas tenha conhecimento dos efeitos nefastos que a aprovação da PEC 32 produzirá e que some suas vozes aos protestos. Só assim conseguiremos impedir sua aprovação no Congresso Nacional.

Por isso, a ADunicamp inicia hoje o lançamento de materiais específicos com alertas e denúncias para ampliar o combate à PEC em todos os segmentos da sociedade. E convida docentes a colaborarem na campanha, contribuindo com a divulgação ampla dos conteúdos publicados no site e nas redes sociais da entidade.

ACESSE

www.facebook.com/adunicamp

www.instagram.com/adunicamp/ 

www.youtube.com/adunicamp

www.twitter.com/adunicamp

LIVES

CARDS


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *