15/7: PARALISAÇÃO! Dia de mobilização contra o arrocho salarial e em defesa da vida


No último dia 23 de junho, os/as Docentes da Unicamp, reunidos em assembleia, decidiram por acatar o indicativo do Fórum das Seis e paralisar suas atividades no próximo dia 15 de julho. Além da questão relacionada à data-base, o dia será marcado por ações em defesa da vida, pois cresce a possibilidade do retorno das aulas presenciais, após os últimos anúncios do Governador de São Paulo, João Doria. 

O dia 15 foi escolhido a partir do agendamento da próxima reunião entre o Fórum das Seis e o CRUESP. O objetivo é que as categorias acompanhem a negociação online (a partir de 10h), uma vez que os reitores acataram a solicitação das categorias de passar a transmitir as reuniões a partir de agora. De acordo com o Boletim do Fórum, o Cruesp ainda não disponibilizou o link da transmissão.

Fique de olho nas divulgações da ADunicamp e do Fórum das Seis da próxima semana, que trarão detalhes sobre as atividades do dia 15: ações de mobilização, a sala aberta do Fórum para acompanhar a negociação e debater os resultados da reunião etc.

Plano Sanitário e Educacional

Nesta segunda reunião de negociação da Data-base 2021, o objetivo é avaliar os resultados dos trabalhos do GT Salarial e avançar na discussão dos demais pontos da Pauta Unificada de Reivindicações 2021, que conta com um item considerado fundamental pelas entidades do Fórum: a definição de Plano Sanitário e Educacional em cada Universidade, com a participação da comunidade universitária; há questões urgentes, como a possibilidade de retorno presencial anunciada pelo governador João Doria em 7/7, a preocupante evasão de estudantes, notadamente entre as parcelas mais vulneráveis socioeconomicamente, a assistência estudantil no contexto da pandemia etc.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *