REAJUSTES DO CONVÊNIO DA UNIMED CAMPINAS COM A ADUNICAMP SERÁ EFETUADO EM JANEIRO/2021


A ADunicamp informa que as negociações envolvendo os contratos dos planos de saúde do convênio com a UNIMED Campinas referentes ao ano de 2020 serão realizados somente em janeiro de 2021. Esta excepcionalidade ocorre por decisão da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Em setembro de 2020, conforme consta em comunicado (leia aqui), a ANS decidiu que: “em decorrência da pandemia da infecção humana causada pelo Coronavírus SARS-CoV2, bem como, visando manter o equilíbrio das relações negociais que conformam o setor de regulado, de forma técnica, bem como a garantir a continuidade e a qualidade da prestação de assistência à saúde dos consumidores dos planos de saúde”, estão suspensas as “aplicações dos reajustes de planos de saúde por variação de custos (anual) e por mudança de faixa etária, no período de setembro a dezembro de 2020”.

As negociações para os novos valores do convênio da UNIMED Campinas com a ADunicamp para 2020, previstas para iniciarem em junho, foram suspensas por motivo da pandemia. As mesmas serão retomadas ainda neste mês e em breve enviaremos novos comunicados sobre o assunto.

Diante disso, o departamento de convênios da ADunicamp, através dos telefones: (19) 3521 2470 / 3521 2471 e/ou do e-mail: convênios@adunicamp.org.br, se coloca à disposição para esclarecimentos.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *