Teatro Bilíngue (27/09) | Die Deutschspieler apresenta a peça Diebe | Ladrões

image_pdfMostrar em PDFimage_printImprimir

Peça teatral bilíngue, duração de 2h (incl. intervalo)
Recomendação: 16 anos | Aberto ao público geral
Não é necessário saber alemão para acompanhar a peça!
A PEÇA
Diebe | Ladrões se passa às margens de uma cidade, onde, como numa constelação, se vão desenhando as relações deste grupo de pessoas, ao menos à primeira vista, comuns, à medida que, errantes, tentam descobrir seu lugar naquele mundo, bem como sustentar a imagem do que pensam que deveria ser esse lugar uns para os outros. “Erros” do passado, relacionamentos complicados, carreiras estagnadas, sonhos esquecidos, e todas essas coisas que nos fazem humanos – estamos constantemente esperando a vida acontecer, sem perceber que ela está debaixo do nosso nariz, em cada pessoa que cruza o nosso caminho.
O GRUPO
Die Deutschspieler é um grupo de teatro formado em meados de 2015 no Centro de Ensino de Línguas (CEL | Unicamp) por iniciativa de alunos e professores, com o intuito de se aprofundar no estudo da língua alemã por meio da arte.
O nome do grupo remete aos múltiplos significados do verbo spielen: jogar, brincar, tocar, atuar… Die Deutschspieler são aqueles que brincam com o alemão, que vestem a língua estrangeira como outra personalidade, que atuam como personagens.
O grupo se propõe a encenar peças de autores de língua alemã. Nosso diferencial são encenações bilíngues que se dirigem ao público geral interessado, independente de terem ou não conhecimentos de alemão. Diebe | Ladrões é nosso quinto trabalho.
Coordenação
Norma Wucherpfennig (Centro de Ensino de Línguas, Unicamp)
Wanderley Martins (Instituto de Artes, Unicamp)

Rolar para cima