Reitor se compromete com acordo e estudantes decidem desocupar Reitoria


Os estudantes da Unicamp se comprometeram a iniciar a desocupação do prédio da Reitoria, depois que o reitor José Tadeu Jorge assinou documento onde se compromete a manter todos os pontos do acordo que havia feito com os grevistas anteriormente.
Na segunda-feira, 4, a Comissão de Mobilização Docente da ADunicamp, que tem colaborado na intermediação das negociações, havia comunicado aos estudantes que o reitor assumira o compromisso verbal de manter o acordo. Mas os estudantes, reunidos em plenária na noite de terça-feira, 5, decidiram que desocupariam o prédio, desde que o reitor se comprometesse, por escrito, a manter os pontos negociados.
Finalmente, no início da tarde desta quarta-feira, o reitor assinou o documento (ver abaixo) elaborado e encaminhado pela Comissão de Mobilização da ADunicamp, que também havia sido aprovado pela Comissão de Negociação dos estudantes.
OS COMPROMISSOS
Os três compromissos assumidos pelo reitor no documento são:
1 – Os pontos obtidos no acordo serão absolutamente mantidos e o acordo assinado imediatamente após a desocupação.
2 – No caso de apuração de eventuais atos de excesso por parte dos docentes, estudantes ou funcionários durante o movimento grevista, garante-se o processo democrático, transparente e público, sob acompanhamento da ADunicamp e da Comissão de Mobilização Docente, focalizando a ética da greve.
3 – Todos os processos em andamento encontram-se plenamente contemplados pelo item anterior.
O processo de desocupação será definido na tarde desta quarta-feira, numa plenária marcada para 16h.
documento


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *