Mesa Redonda: Racismo Institucional | UnicampAfro


Parte da programação do Novembro Negro na Unicamp, a mesa redonda “Racismo Institucional”  promoverá o debate acerca das relações étnico-raciais e ações de resistência no contexto do racismo institucional. O evento ocorrerá na SALA DA CONGREGAÇÃO DO IFCH (prédio da Pós-Graduação), 6 de novembro (quarta-feira), às 19 horas.
Pesquisadoras convidadas:
Profa. Dra. Kassandra Muniz – UFOP
Profa. Dra. Lúcia Helena Oliveira Silva – UNESP
Profa. Dra. Anna Christina Bentes – UNICAMP (coordenadora da mesa)
Novembro é o mês da consciência negra e, pela primeira vez, a Unicamp vai realizar o UnicampAfro, evento em que serão discutidos temas ligados à contribuição da cultura africana na formação da identidade do Brasil em uma perspectiva multidisciplinar, de forma a contribuir com o combate ao racismo e com a inclusão da população negra na universidade.
UnicampAfro – 1 a 30 de novembro
Realização: Comissão Assessora de Diversidade Étnico-racial da DEDH, Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Dcult), Associação dos Docentes da Unicamp (ADunicamp), Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU), Núcleo de Consciência Negra da Unicamp, Coletivo Conexão Preta Unicamp-Limeira/SP, Faculdade Zumbi dos Palmares.
Acompanhe também as novidades na página do UnicampAfro no Facebook.
Serviço
Mesa Redonda: Racismo Institucional
06/NOV/2019
19 horas
Sala da Congregação do IFCH (prédio da Pós-Graduação)
Acesse a programação completa em UnicampAfro
 
 


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *