Universidades fazem caixa via arrocho salarial e política de permanência estudantil precária e insuficiente. O Cruesp tem que negociar!

image_pdfimage_print

Fórum das Seis convoca para ATO PÚBLICO em Campinas e indica PARALISAÇÃO nos campi em 18/10. Participe das assembleias de base e organize a participação

O Conselho de Reitores – Cruesp comprometeu-se a dialogar, mas optou por repetir velhas práticas e estabelecer relações antidemocráticas com as entidades representativas de servidores/as docentes, técnico-administrativos/as e estudantes. Depois da negociação em 17/3/2022, foram seis ofícios solicitando agendamento de reuniões e dois atos públicos, em 31/5 e 30/8/2022, na Unicamp. Não houve qualquer resposta do reitor Tom Zé e dos demais integrantes do Cruesp – Pasqual Barretti, da Unesp, e Carlos Gilberto Carlotti Júnior, da USP.

ato outubro 4 10 2022 1 — Universidades fazem caixa via arrocho salarial e política de permanência estudantil precária e insuficiente. O Cruesp tem que negociar! — ADunicamp

ACESSE AQUI E LEIA O BOLETIM NA ÍNTEGRA

Inflação, salários, valorização dos níveis iniciais das carreiras, permanência estudantil… Queremos discutir a Pauta Unificada da Data-Base 2022! Queremos o início dos trabalhos do GT Salarial, acordado entre Fórum das Seis e Cruesp para debater a reposição de perdas salariais históricas e propostas de valorização dos níveis iniciais das carreiras.

Indicativos às assembleias: novo ato em 18/10, na Unicamp, e paralisação nas unidades

Chega de intransigência e autoritarismo. Vamos mostrar nossa indignação!

O Fórum das Seis convida para novo ato público estadual no dia 18/10, às 11h, na Unicamp, com proposta de paralisação nas três universidades. A coordenação do Fórum já enviou ofício ao reitor Tom Zé, mais uma vez solicitando que receba uma comissão de representantes durante o ato.

Participe da assembleia da sua entidade para discutir os indicativos e montar a caravana para o ato. As assembleias devem acontecer até 13/10. No dia seguinte, o Fórum volta a se reunir para preparar as atividades do dia 18/10.

ACESSE AQUI E LEIA O BOLETIM NA ÍNTEGRA

Rolar para cima