Atenção cinéfilos: o Cineclube da ADU está de volta!

image_pdfimage_print

Não perca! Em setembro sessões aos sábados seguidas de bate-papo e pizzada

Na programação da reabertura a Mostra:  “Elas no cinema” traz seguinte recorte: filmes feitos por mulheres, produzidos a partir dos anos 2000, de gêneros variados (de ficção e documentários) e que retratam  vários aspectos da sociedade brasileira: política, história, memória, arte, família, ancestralidade, racismo, luta de classes etc.

trs veroes site — Atenção cinéfilos: o Cineclube da ADU está de volta! — ADunicamp

A sessão especial de reabertura traz “Três Verões”, filme de Sandra Kogut.

Dia 10/09  | 18h30  | – Três verões  (BRA, 2019)  
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=2F3vrYXxopw
Gênero: comédia dramática
Direção: Sandra Kogut
Roteiro: Sandra Kogut, Iana Cossoy Paro
Elenco: Regina Casé, Rogério Fróes, Gisele Fróes, Alli Willow, Otávio Müller, Saulo Arcoverde, Edmilson Barros, Gustavo Machado, Ygor Manoel, Vilma Melo, Carolina Pismel
Duração: 94 min.

Sinopse: Edgar (Otávio Muller) e Marta (Gisele Fróes) são um casal rico que todo verão recebe amigos e familiares para as festas de fim de ano em sua mansão no litoral. Quem de fato organiza a casa e gerencia os empregados, no entanto, é Madá (Regina Casé), que sonha em comprar um terreno e abrir seu próprio negócio. Para realizar seu projeto, ela pede dinheiro emprestado ao patrão, que desconta a dívida mensalmente de seu salário. Um dia, Madá descobre que está muito mais envolvida nos negócios da família do que podia imaginar…

Críticas:

Um tratado íntimo sobre as diferenças de classes”
https://canaltech.com.br/entretenimento/critica-tres-veroes-telecine-171551/

“Três Verões’ escancara escravidão servil na era Lava Jato”
https://www.terra.com.br/diversao/cinema/tres-veroes-escancara-escravidao-servil-na-era-lava-jato,1b92b0c891c52bc784d55557cffaa6e5wjekygay.html

“‘Três Verões’ retrata com ironia o Brasil da Lava Jato”
http://www.aescotilha.com.br/cinema-tv/central-de-cinema/tres-veroes-sandra-kogut-resenha-critica/

PRÓXIMA SESSÕES

cinema1 — Atenção cinéfilos: o Cineclube da ADU está de volta! — ADunicamp

Dia 17/09 | 18h30 | Como nossos pais (BRA, 2017)
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=2qA-UlpskAY

Direção: Laís Bodansky
Sinopse: Rosa (Maria Ribeiro), 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, Rosa também continua sendo filha de sua mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), com quem possui uma relação cheia de conflitos.

Dia 24/09 | 18h30 | Três irmãos de sangue (BRA, 2005)
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=ITm3trn2fnw

Direção: Angela Patrícia Reiniger
Sinopse: Três irmãos de Sangue conta a história de três irmãos, três brasileiros, que fizeram da solidariedade sua grande arma na luta pela vida e que participaram dos principais acontecimentos que mobilizaram o povo brasileiro na segunda metade do século XX. (Hebert de Souza) Betinho, através de campanhas sociais de alcance nacional; (Henrique Filho) Henfil, através de seu humor instigante; Chico Mário, através da beleza de sua música. Hemofílicos, tiveram que aprender desde cedo a superar suas limitações. Mais tarde, por conta de transfusões de sangue, contraíram o vírus da Aids. O que não os impediu de seguir lutando a favor da vida e da liberdade.

Rolar para cima