PODCAST ADU | #Ep14 | ADunicamp: 45 anos de história e de lutas em defesa da Universidade Pública, da Educação e da Carreira Docente


Neste episódio comemorativo aos 45 anos de criação da ADunicamp vamos resgatar o histórico de luta em defesa da Universidade Pública, da Educação e da carreira docente.

A ADunicamp foi criada, em 1977, com a missão claramente definida em seus estatutos de atuar como um sindicato em defesa dos direitos trabalhistas de docentes da Universidade e, também, como uma associação que deveria participar da vida no país, unindo-se a outras entidades com objetivos comuns. Naquele momento, ainda em plena ditadura militar e com as universidades cercadas e censuradas, foram definidas ainda como lutas principais a autonomia universitária e a volta da democracia no país.

E para contar um pouco dessa trajetória convidamos a professora Silvia Gatti, atual presidenta da ADunicamp, o professor Paulo Cesar Centoducate, atual vice-presidente da ADunicamp e Coordenador do Fórum das 6 e também o professor Jose Vitorio Zago, que foi o primeiro presidente da ADunicamp em 1977.

Siga nossas redes sociais, nosso site e fique por dentro dos próximos temas que serão abordados no Podcast ADu.

Você pode ouvir o Podcast ADunicamp nas principais plataformas do gênero: SpotfyApple PodcastsGoogle Podcasts etc. E, se preferir, acesse ao Podcast ADunicamp pelo Youtube.

CRÉDITO

Mediação e Apresentação
Paulo San Martin e Cristina Segatto

Participação
Silvia Gatti, Paulo Cesar Centoducate e José Vitório Zago

Edição
Paula Vianna

Vinheta
Edwiges Morato

Produção e Coordenação
Fernando Piva

Realização
ADunicamp

SIGA-NOS

www.adunicamp.org.br
facebook.com/adunicamp
twitter.com/adunicamp
instagram.com/adunicamp
youtube.com/adunicamp


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *