PODCAST ADU | #Ep10 | TRAJETORIA E LUTA DO ANDES-SN – SINDICATO NACIONAL DOS DOCENTES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR


O ANDES-SN, Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, acaba de completar 41 anos de fundação; e neste episódio vamos conhecer a história de luta e conquistas para a educação pública, a categoria docente e para os demais trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

Nas últimas décadas, o ANDES-SN vem atuando não somente na defesa permanente da universidade pública e contra a precarização do trabalho docente, mas também nas lutas da sociedade reafirmando a posição do Sindicato Nacional em defesa de uma educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada.

Os números atuais são muito representativos: o ANDES-SN possui 124 seções sindicais e mais de 75 mil sindicalizados/as em todo o país.

Os professores Amauri Fragoso de Medeiros, tesoureiro do ANDES-SN e Paulo Cesar Centoducatte, vice-presidente da ADunicamp, contextualizaram, neste episódio, a trajetória de lutas do sindicato.

Acompanhe esse episódio acessando o link abaixo:

Siga nossas redes sociais, nosso site e fique por dentro dos próximos temas que serão abordados no Podcast ADu.

Você pode ouvir o Podcast ADunicamp nas principais plataformas do gênero: SpotfyApple PodcastsGoogle Podcasts etc. E, se preferir, acesse ao Podcast ADunicamp pelo Youtube

CRÉDITOS

Mediação e apresentação: Paulo Cesar Centoducatte e Cristina Segatto
Edição: Paula Vianna
Vinheta: Edwiges Morato
Produção e coordenação: Fernando Piva
Realização: ADunicamp

SIGA-NOS
www.adunicamp.org.br
facebook.com/adunicamp
twitter.com/adunicamp
instagram.com/adunicamp
youtube.com/adunicamp


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *