ADunicamp aplaude o excelente trabalho da Anvisa e repudia os ataques a seu corpo técnico


As ameaças a servidores/as da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), disparados após o próprio presidente Jair Bolsonaro criticar a autorização do órgão para aplicação da vacina Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, representa mais um perigoso e inaceitável dos ataques às ciências e ao conhecimento, que vêm sendo perpetrados por grupos fanáticos com a aquiescência e incentivo do atual presidente da república.

O rigor técnico e científico das decisões da Anvisa, fundada no conhecimento mundialmente reconhecido de servidores/as da agência, são garantia de segurança para a população brasileira da qualidade de uma infinidade de produtos consumidos diariamente, entre eles os medicamentos.

A Anvisa, criada em 1999, é responsável pelo controle sanitário da produção e comercialização de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária e de ambientes, processos, insumos e tecnologias, bem como de portos, aeroportos e fronteiras. A excelência de seu corpo técnico a coloca hoje como uma das agências de controle sanitário mais respeitadas no mundo.

A ADunicamp parabeniza todo o corpo técnico da Anvisa e soma sua voz à de todas as entidades e autoridades que exigem uma investigação rigorosa dos ataques e a punição exemplar de seus autores.

EM DEFESA DA CIÊNCIA E DA VIDA, TODO APOIO AOS IMPRESCINDÍVEIS SERVIÇOS PRESTADOS PELA ANVISA AO PAÍS


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *