Filósofo João Carlos Salles faz conferência sobre "A Crise da Universidade"


O Instituto de Estudos Avançados (IdEA) promove a segunda conferência do ciclo “A Crise Brasileira”, em 9 de outubro, contando com a presença de grandes professores e especialistas, tanto da Unicamp como de fora dela. Neste segundo evento, o filósofo João Carlos Salles, presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), fará uma conferência sobre “A Crise da Universidade”.
Em um momento de ataques ao ensino público universitário, corte de verbas e desprezo pela produção de conhecimento, Salles vai discutir a importância da mobilização e do amplo debate sobre essas questões e sobre a defesa da autonomia e da diversidade desse modelo.
Graduado em Filosofia (1985), mestre em Ciências Sociais (1992) e doutor em Filosofia (1999), Salles tem ampla experiência na gestão universitária e produção acadêmica e é reitor da UFBA desde 2014. A mediação do evento será feita pelo jornalista Paulo Markun.
Ciclo de Conferências “A Crise Brasileira”
Conferencista: João Carlos Salles
Tema: “A Crise da Universidade”
Data: 9 de outubro de 2019
Horário: 10h
Local: Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp
Endereço: Rua Tessália Vieira de Camargo, 126, Cidade Universitária, Campinas
Realização: Reitoria e Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp
Inscrições aqui


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *