ADunicamp participará de reunião convocada pela reitoria para tratar das questões do teto salarial


Na manhã desta quarta-feira, 21, a Reitoria da Unicamp publicou em seu site um convite aos/às docentes e funcionários/as não docentes para uma reunião “que abordará a situação relacionada ao teto salarial, a ser realizada na próxima segunda-feira (26), no auditório 5 da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), às 08:30 horas”, (leia a íntegra do convite aqui).
Vale lembrar que, no último dia 30 de julho, a ADunicamp esteve reunida com o reitor, Prof. Marcelo Knobel, para tratar de diversos assuntos, inclusive sobre o teto salarial. Na ocasião, os/as diretores/as da entidade levaram ao conhecimento do reitor uma das deliberações aprovada em assembleia de docentes (realizada em 24 de julho): mais informações sobre o teto à comunidade acadêmica.
Conforme o comunicado publicado em seu site, a reitoria “espera tratar o assunto com transparência institucional e respeito aos interessados”. Além disso, o convite deixa claro que o encontro “abordará o histórico sobre a questão do teto salarial; a situação atual, considerando a CPI conduzida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) e as recentes sentenças do Tribunal de Contas do Estado (TCE); e as ações administrativas a serem tomadas pela Unicamp”
A ADunicamp tem acompanhado e atuado de maneira efetiva nessa questão do teto salarial desde 2014, quando se iniciou uma forte campanha junto aos/às deputados/as da ALESP, para que a referência do teto fosse alterada, deixando de ter como base o subsídio do governador e se equiparando ao subsídio dos desembargadores do Estado (confira aqui o histórico).
Desta vez não será diferente. A ADunicamp estará presente na reunião convocada pela reitoria, inclusive com a presença do departamento jurídico da entidade.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *